Cicarelli: Brasil não pode ser só Neymar

1
4839

Nossa seleção precisa crescer, ganhar corpo e principalmente se superar, para mostrar ao mundo a curto prazo que não depende só de um jogador, em busca de voltar a ser o time que encantou o mundo com cinco títulos mundiais.

Sobre a suspensão definitiva que tirou Neymar da fase principal da Copa América, entendemos que o craque tenha merecido a punição por quatro jogos.

Faltou ao jogador do Barcelona, maturidade suficiente para não cair em “pegadinhas” armadas pelos adversários e como bem disse o ex-craque Tostão “ a punição será educativa” . E aduziu: “Neymar não pode ter tantos chiliques, achar que pode tudo e que a faixa de capitão fez mal a ele”.

Concordo em tudo com o campeão de 70, inclusive com o fato de que o jogador, não pode se considerar o único. Neymar não é só um bom jogador, é ótimo, mas nunca pode se esquecer de que o futebol é um esporte coletivo. Pelé o maior de todos os tempos, aprendeu logo essa lição.Por isso, ele foi e continua sendo admirado e respeitado em todo o planeta.

Sabia que seria muito melhor para o seu futebol se estivesse ao lado de craques como Rivelino, Tostão, Carlos Alberto Torres, Zito, Clodoaldo, Pepe, Coutinho, Mengálvio e tantos outros.

Na verdade, o Brasil quanto mais cedo possível deve valorizar o coletivo, pois o nosso futebol só vai reaparecer com destaque no cenário mundial quando conseguir montar equipes bem estruturadas. E o leitor então me perguntará: quando teremos jogadores com os das últimas décadas ou os que levantaram os títulos de 58 e 62? Então eu respondo: aí é outra história !!

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Cicarelli. Como vai td bem ?

    Vc tem toda a razão. Ao contrário de antigas seleções que contavam com 4 ou 5 capitães, nossa seleção não possui nenhum jogador com senso de liderança , garra e postura. E não é de hoje.
    Enquanto nosso futebol estiver dominado pelos empresário e larápios comandando os clubes e federações , o mesmo está fadado a acabar. Infelizmente.
    Que saudades de antigamente ………

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

cinco × 2 =