‘Pré-vestibular’ é curso online preferido dos alunos da rede estadual de São Paulo

0
1352

Balanço feito pela Secretaria da Educação do Estado mostra que o “Pré-Universitário” é o curso online favorito dos estudantes da rede. Criado e mantido pela Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (EVESP), o projeto hoje é fonte de estudo de 36% dos alunos que acessam a plataforma. As aulas de Inglês (29%) e Espanhol (14%) ficaram em segundo e terceiro lugar no ranking, respectivamente. Todos os cursos são gratuitos e permanecem abertos, 24 horas por dia, incluindo esta fase de recesso escolar.
Para chegar ao resultado, a Evesp avaliou 3.754 respostas de enquetes direcionadas a alunos da rede. Atualmente, são oferecidas sete aulas virtuais.
Conheça os sete cursos da Evesp e comece a estudar agora
No Pré-universitário, o foco são as provas das universidades paulistas, entre elas a Fuvest. O espaço reúne questões de edições anteriores e simulados. O vestibulando também tem a chance de revisar o conteúdo e receber um diagnóstico de desempenho. Neste ano, a primeira fase da Universidade de São Paulo (USP) está marcada para 29 de novembro.
Para quem tem interesse em aprender um novo idioma, a Secretaria oferece os cursos de Inglês e Espanhol. Mais de 100 mil estudantes já aprenderam, com ajuda de aulas interativas e em situações do cotidiano, conjugações verbais, pronomes, falsos cognatos, expressões idiomáticas e pronúncias nas duas línguas. Os cursos são divididos em módulos e os aprovados recebem certificado de conclusão.
“Os cursos de Evesp aproximam os jovens por trazer uma linguagem de games e com referências sobre música, cinema e arte. Todas as aulas são gratuitas e podem ser assistidas em casa ou nos computadores dos programa Acessa Escola. Egressos da rede, que querem melhorar o currículo também podem participar, usando o número de registro do aluno (R.A.)”, explica Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Evesp.
Alunos têm isenção na inscrição da Fuvest
Os alunos do Ensino Médio da rede estadual paulista que pretendem ingressar na Universidade de São Paulo (USP) e Santa Casa, podem solicitar o pedido de isenção de taxa para a Fuvest até dia 10 de agosto. Para participar, o candidato deve apresentar um documento que comprove a conclusão das duas primeiras séries do Ensino Médio em escolas públicas, além do atestado que comprove a matrícula na 3ª série do Ensino Médio. Os estudantes que já concluíram deverão apresentar um documento que comprove a realização de todo o ciclo.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

catorze + 15 =