Cruz Verde é referência no tratamento de paralisia cerebral grave

0
1987

A Associação Cruz Verde é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que se tornou referência no atendimento de pessoas com paralisia cerebral grave. A fundação ocorreu em 8 de dezembro de 1958, a partir da união de um grupo de pessoas sensibilizadas pelo drama das crianças que apresentavam o problema. Entre eles, o renomado médico neurologista, o professor doutor Antonio Branco Lefèvre, um dos principais idealizadores da instituição.

As atividades começaram em uma casa situada no bairro de Moema. Em julho de 1970, após várias campanhas, a Associação Cruz Verde inaugurou sua sede na Vila Clementino, onde funciona até hoje, com 204 leitos. Em maio de 1989 foi inaugurado um Ambulatório, anexo ao Hospital, dando um importante passo no seu campo de atuação passando a atender, em regime ambulatorial, centenas de pacientes por meio de consultas e terapias pré-agendadas.

“Queremos garantir o melhor atendimento para os pacientes assistidos, na busca incessante de trazer novas técnicas de intervenções, promover assistência qualificada e cada vez mais especializada, assim como oferecer novos equipamentos que possam melhorar as condições de vida dos pacientes”, ressalta a superintendente Marilena Pacios.

No ano 2000 outro fato marcou definitivamente a história da instituição. A inauguração do Ambulatório e Hospital-Dia. Atualmente, o trabalho da entidade contempla 204 pacientes de todas as idades em regime de internato e aproximadamente 18 mil pacientes ao ano no ambulatório. A Associação Cruz Verde reúne uma equipe de 300 profissionais especializados nas áreas de neurologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, serviço social e odontologia.

Visite www.cruzverde.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

10 + dezesseis =