Portal da Educação tira dúvidas sobre reorganização da rede de SP

0
1204

A Secretaria da Educação reuniu em uma única página na internet todas as informações sobre a reorganização da rede estadual paulista. No endereço educacao.sp.gov.br/reorganizacao-escolar é possível conhecer com mais detalhes a proposta que visa ampliar o número de escolas com ciclo único e, assim,  melhorar a qualidade do ensino. As mudanças já começam em 2016 e não devem envolver todas as unidades neste primeiro momento.

No portal, alunos, pais e professores encontram um quadro de “perguntas e respostas” com questões sobre matrícula, transferência, atribuição de aula e benefícios mantidos aos servidores. Também estão no ar vídeos explicativos sobre o processo de reorganização. As diretorias de ensino têm até o fim do mês para indicar as escolas com perfil. Só após esse prazo serão divulgados os nomes definitivos.

A Secretaria também marcou para 14 de novembro um megaencontro nas escolas de todo o Estado. O “Dia E” será a oportunidade para ouvir a comunidade e tirar as dúvidas que estão surgindo durante o processo.  A expectativa da Pasta é que cerca de 1 milhão de estudantes sejam beneficiados diretamente com as mudanças na rede.

“É importante esclarecer que nem todas as unidades de ensino passarão pela reorganização. As escolas com mais de um ciclo ainda funcionarão, devido às diferenças demográficas e as necessidades por escolas para diversas faixas etárias em algumas regiões”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.

 

Fonte:

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

treze − 13 =