Paulo Markun se une à juíza Andrea Pachá para produção de série sobre envelhecimento no Brasil

1
1832

Chamado “Tribunal do Tempo”, o projeto recebeu aval do Programa de Desenvolvimento de Projetos da Ancine

A Revanche Produções, produtora dirigida pelo jornalista Paulo Markun, foi contemplada pelo Programa de Desenvolvimento de Projetos da Ancine – Agência Nacional do Cinema, para desenvolver uma série de ficção intitulada Tribunal do Tempo. Em parceria com a juíza e escritora Andrea Pachá, titular da Vara de Órfãos e Sucessões no Rio de Janeiro, Markun irá abordar em 13 episódios o envelhecimento da população brasileira.

A proposta da Revanche foi selecionada dentro do programa Prodav 5 da Ancine, que teve seus resultados divulgados nesta quarta-feira, 16 de setembro, na categoria Séries de Ficção.  O programa da Ancine ainda selecionou séries de documentais e de animação, além de longas-metragens de ficção e animação.

Além da situação de idosos, o programa vai abordar o dia a dia de gerações mais jovens que convivem com eles. Para a elaboração da proposta de ‘Tribunal do Tempo, Markun partiu de casos ficcionais elaborados com a consultoria técnica de Andrea Pachá, uma das idealizadoras do projeto. Além de juíza, Pachá tem sólida carreira na área da ficção literária. Seu primeiro livro “A Vida não é Justa” vendeu mais de 30.000 exemplares e teve os direitos adquiridos pela Rede Globo de Televisão para adaptação na Tv. Sua obra seguinte “Segredo de Justiça” teve a primeira edição rapidamente esgotada.

Em Tribunal do Tempo, os episódios têm como protagonista uma juíza negra, de meia idade, encarregada de julgar os casos numa cidade média do interior de Santa Catarina.

 

Sobre a Revanche Produções

Dirigida pelo jornalista Paulo Markun, a Revanche é uma produtora independente e, no momento, em parceria com MediaArts e em coprodução com o Canal Brasil, desenvolve a segunda temporada do programa Retrovisor, uma apresentação do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio de Bradesco, BNDES e Tractebel Energia. Em coprodução com a Miração Filmes, a Revanche ainda produz Arquiteturas, série que também está em sua segunda temporada, no SescTV, com estreia programada para outubro.

Markun foi presidente da Fundação Padre Anchieta, responsável pela gestão da TV Cultura, Univesp TV, Multicultura, Cultura Brasil e Cultura FM. Durante dez temporadas dirigiu o programa de entrevistas Roda Viva.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

5 − 3 =