Foch Simão fala sobre a interferência na RFB no Gente Que Fala

0
2304

O diretor de Estudos Técnicos e Defesa Profissional, Auditor-Fiscal Foch Simão Jr., participou no dia 01/11 (terça-feira) do programa  “Gente que Fala”.

Na edição , estiveram presentes também o economista Vitor Sapienza, o bombeiro e pesquisador na área de acidentes, Coronel Antônio Ferraz, e o presidente da ASPOMIL (Associação de Assistência Social dos Policiais Militares do Estado de São Paulo), Tenente Dirceu Cardoso.

Ao longo de sua exposição, Foch destacou com a importância do trabalho da Receita Federal  para levantar recursos para o financiamento do Estado brasileiro e no combate à corrupção e à sonegação. O diretor também chamou atenção para a interferência política que tem sido engendrada na comissão especial que vai analisar o PL 5864/16 para enfraquecer a Receita Federal.

“Eles estão criando mais uma autoridade e aí fica duvidoso quem vai agir na fiscalização”, denunciou o Auditor-Fiscal ao falar sobre as alterações feitas pelo relator do PL, deputado Welington Roberto (PR/PB) que dizem respeito, dentre outras coisas, ao compartilhamento da autoridade, que hoje pertence legalmente ao Auditor-Fiscal, com o cargo que atualmente exerce atividade auxiliar e acessória na Receita Federal.

A participação de Auditores-Fiscais na operação Lava-Jato também foi discutida na transmissão. O diretor da DS/São Paulo destacou que são 74 colegas que tem atuado nas investigações da operação. O presidente da Aspomil definiu como importante papel da Receita nessa e em outras ações. “É ela [RFB] que rastreia os recursos, ela que vai procurar no exterior e ela que vai dar autenticidade para esse trabalho”, lembrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

quatro × 1 =