POLÍCIA FEDERAL INTENSIFICA VIGILÂNCIA A CARGAS PERIGOSAS E VENDA DE EXPLOSIVOS

0
1086

Os assaltos a bancos, com o emprego de dinamites e outros acessórios pesados, tem preocupado as autoridades. É que a maioria dos comerciantes tem ignorado as recomendações para a venda desses produtos, oferecendo esses explosivos sem as devidas observações à lei.

Isso é grave, e pode levar a punições severas, como multas, processos-crime e prisões por até 15 anos. Quem lida com armamentos controlados precisa estar sempre alerta, já que a Polícia Federal tem intensificado a vigilância, tendo em vista o crescente aumento do número de assaltos.

Os criminosos têm agido com extrema violência, não hesitando em utilizar pessoas como reféns, explodindo agências e portando fuzis e outros armamentos de grosso calibre.  Misael Antonio de Sousa (11.9999999999) é advogado especializado em expedir autorizações para a compra de qualquer armamento, e é ele quem faz o alerta: “as punições para quem não busca os certificados estão cada vez mais severas”. As multas aos estabelecimentos podem variar de dois mil a um milhão de reais. “Só pessoas capacitadas podem ter acesso a esses equipamentos”, acentua ele.

A Polícia, através dessas ações de fiscalização, busca também localizar comandos do crime, que usam o contrabando de armas para a lavagem do dinheiro oriundo da venda de drogas, especialmente de cocaína.  Esse controle tem sido estendido, também, ao transporte de cargas perigosas, para evitar acidentes que possam contaminar rios e córregos, e contribuir para possíveis modificações ambientais e danos à sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dezoito − quinze =