Disney compra FOX por US$ 55 bilhões

0
1224

O negócio histórico, que marca a fusão dos dois maiores estúdios de entretenimento de Hollywood, foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 14 de dezembro. O valor total da negociação é ainda mais alto: 66 bilhões, e a Disney ainda assumiu as dívidas da FOX, que chegam a 13 bilhões.
O pacote inclui o estúdio de cinema Century Fox, produtora Fox 2000, National Geographic, além de mais de 300 canais internacionais. Uma fatia de 30% nos canais de streamming Hulu e 50% da Endemol, que é responsável pela criação de realitys de sucesso como o Big Brother e o Masterchef, também foram negociados nesse montante.
Com o negócio, a Disney também passa a ter o direito de explorar heróis muito valorosos comercialmente como Deadpool, X-Men e Quarteto Fantástico, que já haviam sido negociados com a Marvel, quando a gigante Fox a adquiriu, em 2009.
Após a concretização do negócio, a FOX anunciou que irá permanecer com seus canais de notícias e esportes. O estúdio ainda fica com 28 emissoras de TV, os canais Fox News e Fox Business, e o Fox Sports 1 e Fox Sports 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

catorze − 6 =