Auditoria da CGU aponta fraude bilionária no Bolsa Família

1
1104

Nesta quarta feira, 4 de janeiro, foi divulgado o resultado de uma auditoria realizada pela CGU (Controladoria Geral da União), que aponta uma suposta fraude no programa Bolsa Família. Segundo o estudo, cerca de 345 mil famílias receberam dinheiro irregularmente. O prejuízo pode chegar a 1,3 bilhão de reais.
Essas famílias beneficiadas teriam omitido no momento do cadastro informações de renda. A conclusão veio depois de comparadas as rendas registradas em outras bases de dados oficiais, e as do Cadastro Único do Bolsa Família.
Casas próprias, carros de luxo e viagens internacionais foram realizadas por essas pessoas que receberam o benefício no período do levantamento das informações. Funcionários públicos também estão na lista dos contemplados com o programa.
Em nota, o ministério do Desenvolvimento Social informou que recebeu agora as informações da auditoria e disse que vai conferir com a checagem que já estava realizando. O governo também se manifestou declarando que no ano de 2016 já havia cancelado 4,7 milhões de pagamentos.

1 COMENTÁRIO

  1. Não adianta falar mal dos políticos, empresários corruptos e funcionários públicos desonestos. Nosso mau caratismo é geral. Atinge TODAS as camadas da população. Do mais humilde ao mais poderoso, todos querem levar vantagem.Somos um país de “espertos”. Em 517 anos não aprendemos nada. Vai levar mais 517 para alguma melhora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

20 + 18 =