OMS ACENDE SINAL DE ALERTA PARA FEBRE AMARELA EM SP

0
1244

A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou hoje que o risco de epidemia de febre amarela se estende por todo o Estado de SP, o que vem causando pânico na população e superlotação em postos municipais de saúde. Muitas pessoas estão buscando se imunizar, pelo medo da contaminação. A falta de informação e os crescentes casos em áreas de risco estão causando um tumulto generalizado.

É importante frisar que nesse primeiro momento, a prioridade é vacinar as pessoas que residem em áreas de risco, ou seja, região de mata e que tenham apresentado casos de contaminação ou mesmo morte pela doença. As doses fracionadas estão sendo distribuídas pelo Governo do Estado, que antecipou a campanha para o dia 29 de janeiro.

A cidade de Mairiporã, divisa com a Capital, é o município com mais casos registrados da doença. No total, foram 42 casos e 3 mortes confirmadas. A Secretaria de Saúde declarou que cerca de 90% da população já foi vacinada.

Apesar da grande procura pela vacina, inclusive em consultórios e clínicas particulares, A Secretaria Estadual de Saúde ressaltou que não há motivo para pânico. O governador Geraldo Alckmin afirmou hoje que 54 municípios do Estado receberão a dose fracionada da vacina na fase da campanha e que toda a população será devidamente imunizada. A vacina promete imunização por 8 anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

11 − onze =