CARLITO MAIA – OUTRAS HISTÓRIAS por Mário Rubial

0
1301

Li, com muita satisfação, o artigo do meu amigo Kiko Campos sobre o Carlito Maia.

Não  tive o privilégio de conhecer Carlito pessoalmente, mas muitos amigos conviveram com ele, como o Edmilson Moura, um dos melhores redatores que conheci na vida.

Mourinha, como era chamado, teve uma importância fundamental na minha vida pessoal e profissional. E, muito amigo doCarlito, contou-me histórias deliciosas.

Eis algumas:

Entusiasta de primeira hora do PT, que no momento da sua fundação encantou muitos de nós, contava logo após as primeiras reuniões, que o PT era formado por XIITAS E CHAATOS. Coberto de razão, não é mesmo?

Na década de 70, o Corinthians amargava 23 anos de fila para o Campeonato Paulista. Pois o Carlito, que na época era Diretor da TV Globo para projetos institucionais, criou uma campanha memorável:

Dizia a chamada na TV Globo de São Paulo: “A GLOBO GARANTE: O CORINTHIANS SERÁ CAMPEÃO!”

O pulo do gato: arregimentou vários office-boys que se reuniam na Praça Dom José Gaspar diariamente, formou vários times com o nome CORINTHIANS, e promoveu um campeonato de futebol entre todos os times…CORINTHIANS. Resultado: o CORINTHIANS foi, claro, campeão.

Mais uma:

Em determinado momento da vida criou uma agência de publicidade. O nome: GUDA & DIAS. Que simplesmente remetia à expressão inglesa, GOOD IDEAS.

Outra:

Ferrenho adversário dos excessos do regime militar, todas as vezes que morria algum membro influente, mandava publicar nos classificados dos jornais um pequenino anúncio: “POR UMA GRAÇA ALCANÇADA. CM”.

E também tinha o hábito de mandar flores para todos os amigos que faziam aniversário, pagos pela TV Globo, que ele criticava 24 horas por dia! Incrível, não?

E a última, que me dá orgulho de ter trabalhado na TV Globo, por mais que a critiquem: no final da vida, Carlito ficou muito doente. E por longo tempo. A TV Globo montou, na sua residência, uma unidade hospitalar de primeiro mundo. Com um detalhe, que me  emocionou: até o último suspiro, o nome Carlito Maia constava da lista telefônica Interna dos funcionários, com um ramal na sua residência como se ele estivesse em plena atividade profissional.

Ave Carlito!

FRASE DE BOTECO

Impunidade é uma idéia na cabeça e uma câmara dos deputados na mão.

Eugênio Mohallem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dois × 3 =