VIVA MORO! por Mário Rubial

0
1277

Atualmente tem crescido o número de pessoas que criticam o Sérgio Moro.

Que ele é vaidoso, que deveria recusar os prêmios que recebe ou, pelo menos, não comparecer para recebê-los.

Acho injusta a comparação.

O Brasil tem se notabilizado através dos tempos por uma enxurrada de críticas, de gozações, espinafrações e mais outros” ões”.

Nos últimos 50 anos, quais brasileiros têm se notabilizado mundo afora?

Em termos populares, Pelé, sempre ele, que com quase 80 anos continua sendo referência. O Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna, Tom Jobim, Villa-Lobos, Lattes, Niemeyer e mais alguns ilustres que, no Brasil, são tratados como cidadãos de segunda ou terceira classe.

O Brasil, no momento, vem sendo citado não pelas qualidades, mas por ser um povo muito afeito a injustiças sociais, agressões à natureza e, principalmente, pela corrupção.

Tudo bem que não é exclusividade brasileira. Mas entre os países que se pretendem decentes, convenhamos, somos uma lástima.

Nem vou entrar nos detalhes. Mas, francamente, Sérgio Moro é o que temos para nos orgulhar. Ele é atualmente uma referência naquilo que dá certo no Brasil. Falar bem do Brasil é um milagre!

Moro, por favor,  vá em frente! Continue a receber as homenagens.

Não se deixe abater pelas críticas à Lava Jato pois ela tem agido dentro da lei.

Essa conversa mole do Gilmar e companhia de condenar após o trânsito em julgado é o que arrebenta com o Brasil. Você sabe, o trânsito em julgado pode demorar décadas. Estão aí o Maluf, o Jucá, o Renan, Collor e Eduardo Azeredo que não me deixam mentir. Este último demorou 20 anos para começar a cumprir pena.

Aliás, desculpem a sinceridade: não devemos trocar de políticos, mas sim de povo. Nos 518 anos de existência, o brasileiro cultivou a malandragem, a esperteza, o jeitinho…

Você já viram nossas ruas? Cheias de bitucas de cigarro, latas de cervejas, garrafas de plástico e,quando chega a estação das chuvas, reclamam do governo por causa das enchentes, porque não há  boca  de lobo que aguente tanto entupimento. Mas nós, o povo, não fazemos a nossa parte, né?

E para finalizar: os políticos, surgem de onde, hem, hem?

DICA DE BOTECO

PARADA MINEIRA

Aquela comidinha mineira, gostosa e servida abundantemente.

Av. João Carlos da  Silva Borges, 543

Telefone – 11 5641-1878

Vila Cruzeiro – Próximo à Hípica de Santo Amaro

Sampa

FRASE DE BOTECO*

O PREÇO DA JUSTIÇA, ESTÁ NO CANHOTO DO MEU TALÃO DE CHEQUES.

Sérgio Naya

*frase já citada, mas sempre atual…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

três + 10 =