PROGRAMA GENTE QUE FALA SORTEARÁ LIVRO EM NOVA PROMOÇÃO

0
1009

Cinema é encantamento. Encantamento que tem uma história longa e muito distante das tecnologias digitais que nas produções mais recentes colocam diante dos espectadores cada vez mais efeitos especiais, luzes, sombras, cores, profundidade, tridimensionalidade, realidade virtual.

O videoartista Raimo Benedetti conta em livro a história de um pré-cinema, ou seja, aquilo que aconteceu em termos de experiências de projeções de imagens antes daquilo que se convencionou chamar de “nascimento do cinema”, em Paris no ano de 1895.

“Pré-cinema” é tema corrente para Raimo Benedetti, que ministra cursos a respeito, enquanto produz curta-metragens e discorre sobre essa nova interpretação histórica do mundo ultraconectado, do universo digital, a história da fotografia dando base a esse processo de luzes e imagens até se chegar ao processo cinematográfico.

O livro “Entre pássaros e cavalos”, escrito por Raimo Benedetti, parte da história do cientista francês Étienne-Jules Marey e do fotógrafo inglês Edward Mutbridge, narrando como ocorreu a transição da fotografia estática para a cinética. A obra de Benedetti, rica em imagens, é na verdade uma biografia dupla que conta o processo histórico da fotografia no século XIX, seu papel para a formação do cinema, e vem acompanhada de filmes inéditos.

O Programa Gente Que Fala, em parceria com a ProCultura Assessoria, fará o sorteio de uma unidade do livro de Raimo Benedetti, publicado pela SESI-SP Editora; certamente um presente especial para os amantes da Arte e para aqueles que não se cansam de conhecer sempre mais! Para participar do sorteio, que acontecerá às 11 horas da manhã do dia 14 de setembro de 2018, os interessados deverão seguir as instruções do link publicado na Fan Page do Programa Gente Que Fala, no Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

quinze + vinte =