12º DIA VASCULAR NO PARQUE VILLA-LOBOS TRAZ ATENDIMENTO GRATUITO À POPULAÇÃO

Evento da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) agora faz parte do Circulando Saúde

0
1235

Vasos linfáticos, veias e artérias: o sistema circulatório precisa estar em ordem para que o corpo humano funcione bem. Um pequeno inchaço ou formigamento percebido em algum membro, às vezes uma alteração de temperatura; esses sintomas podem indicar que um médico angiologista – especialista nessa área da medicina que estuda e trata patologias do sistema circulatório –  precisa ser consultado.

Para incentivar a busca de informações e a divulgação das formas de prevenção e tratamento, a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, em parceria com a FQM Farma e Kendall Hanesbrands Brasil, levará no dia 16 de setembro próximo o 12º Dia Vascular de São Paulo, intervenção de atendimento gratuito à população.

Os cuidados com o sistema vascular – o tratamento dos problemas relativos aos vasos sanguíneos e linfáticos, são de extrema importância, haja vista a variedade de doenças que podem ser prevenidas, inclusive os acidentes vasculares cerebrais, cada vez mais frequentes em público jovem, tanto homens quanto mulheres. É bom destacar que grande parte dos AVCs são causados por alterações nas artérias carótidas e a investigação é imprescindível para pessoas na faixa etária a partir dos 40 anos.

Os cirurgiões vasculares, acadêmicos, residentes da especialidade e alunos ligados à SBACV-SP farão o atendimento a todos os interessados; serão feitas triagens das mais relevantes doenças venosas e arteriais, e o exame Doppler de onda contínua será aplicado em pacientes que apresentarem alguma alteração.

Os profissionais participantes do 12º Dia Vascular de São Paulo também darão orientações às pessoas para que possam identificar sintomas e sinais de doenças vasculares, uma vez que alguns desses problemas necessitam de outro tipo de intervenção quando não podem ser solucionados clinicamente.

12º Dia Vascular de São Paulo – Dia 16 de setembro de 2018, das 9 às 14 horas

Local: Parque Villa-Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1025 – Pinheiros – São Paulo – SP

Entrada gratuita

Informações: (11) 5087-4888 / secretaria@sbavsp.org.br

#angiologia #cirurgiavascular #parquevillalobos #sbacv

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

10 + 20 =