Abcom

A Assessoria Brasileira de Comunicação – ABCOM – é o resultado da soma de experiência de um grupo de jornalistas de São Paulo em grandes jornais, revistas, emissoras de rádio e TV e empresas de assessoria de imprensa.

Desse consórcio, surge a meta:

Fazer com que empresários, executivos e administradores públicos conheçam melhor os recursos da Imprensa e saibam utilizá-los.

Quem? Quando? Onde? Como? Por que?

Nossa mercadoria básica é a notícia. A informação está em poder das empresas e, uma vez bem divulgada, pode ajudar a vencer. Ou a esclarecer. Ou a proteger. A ABCOM entra nesse cenário como intermediária de criatividade e credibilidade: empresas e instituições querem mostrar sua cara, seus produtos, suas qualidades, enquanto a Imprensa dispõe de espaço para a divulgação.

Profissionais se entendem

A equipe da ABCOM é comandada e integrada por jornalistas profissionais e professores que conhecem todos os lados e todos os poderes da Imprensa. Já trabalharam nas grandes redações de São Paulo e sabem como uma noticia é coletada, interpretada e redigida. Também sabem como uma notícia desperta interesses em jornalistas e redatores. Por dever de ofício, essa equipe mantém perfeito relacionamento com editores, redatores e repórteres de todos os veículos de comunicação.Sempre pelo caminho da ética, a informação pode ser bem trabalhada e valorizada. Não se cria uma notícia, mas é possível torná-la mais atraente, com melhores possibilidades de encontrar espaços nos jornais, nas rádios e nas TVs e atingir um público mais amplo.

Fausto Camunha

Iniciou sua carreira profissional aos 18 anos, como editor e colunista da Gazeta de Santo Amaro. Em 1966, ingressou na Rádio Bandeirantes. Em 1969, participou da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo, como editor de notícias. Em 1971, foi contratado pela Rede Globo como redator de notícias da Rádio Nacional de São Paulo, hoje Rádio Globo. Passou também pela Rádio Excelsior. Foi editor do telejornal “Hoje” e, depois, editor-chefe do “Jornal Nacional” em São Paulo. Foi Assessor de Imprensa do vice-Governador do Estado, José Maria Marin. De 1983 a 1988 foi Assessor de Imprensa e Marketing da Federação Paulista de Futebol. De 1988 a 1990, publicou coluna política diária nos jornais “Folha da Tarde” e “Diário Popular”. Em 1993 foi Secretário Adjunto da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo.Em 1994, foi nomeado Secretário Titular. De abril de 1997 até maio de 1998, ocupou o cargo de Coordenador Geral do Projeto Superação 2004, que englobava três Secretarias Municipais: Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, Secretaria da Educação e Secretaria do Bem-Estar Social. Foi Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo até dezembro de 2000, no Governo Celso Pitta. Criou o GENTE QUE FALA em 2001.

Serviços

  • Elaboração de textos especiais;
  • Resposta ao noticiário da imprensa, incluindo seções de cartas dos leitores e ouvintes de rádio;
  • Atendimento às solicitações e demandas da mídia;
  • Acompanhamento da produção de matérias especiais pautadas pela mídia;
  • Organização de agenda de entrevistas;
  • Produção de notas para jornal, rádio, TV e Internet;
  • Produção e distribuição de releases e avisos de pauta;
  • Agendamento de encontros com formadores de opinião;

allTV

A allTV é a primeira TV da Internet e está no ar desde maio de 2002. Seu modelo pioneiro de interatividade está registrado na Biblioteca Nacional do Ministério da Cultura. Criada no Brasil pelo jornalista Alberto Luchetti Neto, a allTV é a primeira emissora de televisão no formato “crossmedia” do Brasil.
Converge conteúdo de Jornal, linguagem de Rádio, imagem de TV e Interatividade da Internet, o internauta telespectador pode interagir com os apresentadores e convidados, ao vivo, estreitando a relação. A emissora é a maior de Televisão na Internet do Mundo.

Rádio Trianon

Fundada 5 de outubro de 1992, a Rádio Trianon AM 740 está inserida no segmento das emissoras jornalísticas e de prestação de serviços de São Paulo. Possui uma audiência, segundo o IBOPE, no horário das 06 às 19 horas, na faixa de 74% de público AB, 5% no segmento C e 21% no D e E. Na medição por faixa etária tem sua audiência centrada em 27% de 30 a 39 anos e o restante acima de 40 anos. Há 10 anos no ar, com uma potência de 25 Kw, atinge toda Grande São Paulo. Atualmente, a Rádio Trianon conta com uma programação bastante diversificada, indo do jornalismo e da prestação de serviço ao entretenimento.