Roberto Freire: Dilma pode ser cassada pelo TSE

0
1531

Em entrevista ao Blog Gente Que Fala, o deputado federal Roberto Freire (PPS) declarou que a presidente Dilma Roussef pode ser cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral devido à reprovação de suas contas de campanha.
Segundo o deputado, a presidente enfrenta momentos muito difíceis, onde além da ingovernabilidade, de erros de administração e da falta de apoio popular, Dilma vem enfrentando ataques de oposicionistas que pedem seu impeachment e até mesmo por parte do ex-presidente Lula, líder de seu partido – em ato que o deputado define como exemplo de mau-caratismo.
Para Freire, a situação de Dilma deve se agravar nos próximos dias devido principalmente a dois fatores:
O primeiro deles é o depoimento na operação Lava Jato, mediante delação premiada, do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, ligado ao escândalo de desvio de dinheiro da Petrobras.
O segundo motivo – ainda mais grave, segundo Roberto Freire – é a reprovação pelo TSE de suas contas de campanha, cuja denúncia de inclusão de propinas e recursos de caixa 2 vindos do escândalo da Petrobras vem se tornando cada vez mais difícil de ser desmentido.
Caso a reprovação das contas seja mantida, a lei autoriza o Tribunal Superior Eleitoral a cassar o mandato de Dilma Roussef. O deputado explica ainda que, neste caso, quem assume o cargo é o presidente da Câmara, com a obrigação imediata de convocar novas eleições.

Assista à entrevista completa de Roberto Freire ao Gente Que Fala na próxima sexta-feira, dia 10/7, às 12 horas, pela rádio Trianon 740 AM, rádio Universal de Santos 810 AM e aqui mesmo neste blog, a partir do mesmo horário, pelo link www.gentequefala.com.br/videos/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

18 + dois =