Saídas para o nosso futebol

0
1654

 

A atitude pioneira do Inter de Porto Alegre que conseguiu há alguns anos ampliar consideravelmente o seu quadro de sócios-torcedores, está agora sendo seguida por outros grandes clubes do futebol brasileiro.

Dirigentes do Fluminense, Flamengo, os dois Atléticos ( Minas e Paraná) e mais recentemente, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, concluiriam que essa é um das poucas chances que os clubes têm para resolver parte de seus problemas de arrecadar fundos  para saírem da situação aflitiva de inadimplência.

O São Paulo conseguiu, mesmo sem estar na sua melhor fase, quase 5 mil novos sócios-torcedores em apenas alguns dias, e já percebeu que poderá até o final do ano alcançar o time de Porto Alegre que hoje tem um quadro associativo com mais de 100 mil apoiadores.

Outro ponto. Em busca de salvar os clubes e encontrar soluções para não inflacionar a folha de pagamento do seu elenco, inclusive treinadores e comissão técnica, principalmente agora em tempo de crise, as equipes precisam mudar tudo radicalmente.

É impensável pagar a certos jogadores, mesmo aos craques, que somando-se os valores de obrigações sociais como: 13º, férias, FGTS e direito de imagem ultrapassam a casa de R$ 1 mi, mensalmente.

Para mim, por exemplo, o jogador Paulo Henrique Ganso, que está na mira do futebol dos Estados Unidos, deveria aproveitar a oportunidade para ganhar dinheiro e deixar o São Paulo, pois isso seria bom para ambas às partes.

Complementando, Ganso é um “craque” que ultrapassou todos os limites. Há questão de 10 dias foi expulso de campo  e sem cumprimentar o seu treinador deixou o gramado chutando tudo que encontrava pela frente, após reclamar insistentemente com o árbitro no jogo contra o Sport, em Recife.

Podemos citar ainda outros casos: Valdívia que está deixando o Palmeiras, Fabiano outro jogador que atravessa uma fase complicada em final de carreira, estão ganhando muito e jogando pouco ou quase nada, no momento em que o São Paulo mais precisa deles, porque estão suspensos ou contundidos.

Assim, positivamente não dá!!!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

2 + catorze =