Democracia Cristã comemora 70 anos de Brasil

0
4804

Uma grande festa marcou, no último dia 27 de agosto, os 70 anos da Democracia Cristã no Brasil. A celebração ocorreu na Universidade Mackenzie, com a presença dos 27 presidentes estaduais do PSDC, de todos os deputados federais e estaduais do partido, de seu presidente nacional – José Maria Eymael, e do presidente da Organização Democrata Cristã da América (ODCA), Jorge Ocedo Moreno, além do vice-governador de São Paulo, Márcio França, e de muitas outras autoridades.

 

Evento reuniu toda a liderança do PSDC

 

IMG_2079
Auditório Ruy Barbosa, da Universidade Mackenzie
IMG_2073
Evento foi concorrido desde a entrada do auditório

 

O evento, apresentado pelo Coordenador Nacional de Marketing e 1º Secretário da Executiva Nacional do partido, Rubens Pavão, contou com a audição do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do PSDC, com a participação do PSDC Mulher e com a exibição dos Símbolos Partidários e da Bandeira Branca da Paz.

Na abertura da cerimônia, o Presidente Nacional do PSDC, José Maria Eymael, que destacou a importância da família como símbolo máximo das questões que envolvem o partido e a Natureza Cristã.

 

IMG_2161
O presidente José Maria Eymael abriu a cerimônia dos 70 anos da Democracia Cristã no Brasil
IMG_2135
Execução do Hino Nacional Brasileiro
IMG_2212
O vice-governador Márcio França representou o Governo do Estado de São Paulo
IMG_2128
A mesa diretora foi representada por todos os 27 estados do Brasil
IMG_2235
O deputado federal pelo Maranhão, Aloísio Mendes
IMG_2223
A deputada estadual por Rondônia, Glaucione Rodrigues, presidente do PSDC Mulher
IMG_2085
O jornalista Fausto Camunha e Ermínio Alves de Lima Neto, do Diretório Nacional do PSDC
IMG_2102
O pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDC, João Bico, 1º vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo

 

Após o encontro, todos os convidados participaram de um jantar promovido pelo PSDC no restaurante Pobre Juan, no bairro do Pacaembu. A ceia foi marcada pela grande descontração dos membros do partido e pela festiva confraternização entre todos os presentes.

 

IMG_2313
O Presidente Nacional do PSDC, José Maria Eymael, e o pré-candidato a prefeito de S. Paulo, João Bico
IMG_2318
O presidente José Maria Eymael entre amigos
IMG_2309
O presidente José Maria Eymael entre amigos

 

A Democracia Cristã surgiu após a Segunda Guerra Mundial, da doutrina política de Konrad Adenauer e Alcide de Gasperi, com o objetivo central de construir uma nova sociedade sob os ideais de Liberdade, Justiça e Solidariedade. Ainda em 1945, foi trazida ao Brasil por um grupo de idealistas – entre eles os professores Cesarino Júnior e Alceu Amoroso Lima, que fundaram o Partido Democrata Cristão (PDC), atual Partido Social Democrata Cristão (PSDC), através do qual ingressaram na vida pública grandes expoentes da política brasileira, como Jânio Quadros e Franco Montoro.

São muitas as conquistas, desde o fundo de garantia por tempo de serviço, criado por Montoro quando Ministro do trabalho, até muitas outras na Assembléia Nacional Constituinte, que teve grande atuação de José Maria Eymael, um dos deputados com  maior número de propostas aprovadas – 145 no total.  Vale destacar o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, a redução de jornada de trabalho para 44 horas semanais, o tratamento jurídico diferenciado às pequenas empresas e as obrigações dos pais com os filhos menores e dos filhos maiores com os pais idosos, além da definição do modelo de sociedade a ser construída pelos brasileiros: Livre, Justa e Solidária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

oito − 7 =