Já comentei sobre a viagem que fiz com o Rafael ao Rio. O Rafa é filho do Gerson Cury, meu amigo-irmão.
Nessa viagem, eu e o Rafa paramos em frente à casa da Rua Nascimento Silva, 107, e cantamos para o Gersão a famosa música do Vinicius e Toquinho, que falava, claro, daquele endereço. Para quem não lembra, vá à crônica “RUA NASCIMENTO SILVA, 107”, publicada em 25/08/15.
Um dia, eu e o Gerson conversávamos sobre o carinho que tínhamos pelo Rio. E decidimos passar uma semaninha visitando botecos, restaurantes, enfim, curtindo a maravilhosa atmosfera daquela cidade maravilhosa. Desculpem o trocadilho.
E lá fomos nós. Bar Luís, Nova Capela, Adega Pérola, Arnaudo (com “u” mesmo), Jobi, Bracarense, ufa! Sem falar no Carioca da Gema que vai dar uma outra crônica.
E resolvemos chamar o Rogério Rahier, nosso querido amigo e companheiro dos tempos de Editora Abril e Globo, que por lá morava.
Rogério nos levou ao Bar da Graça, próximo à TV Globo. Lá bebericamos, num delicioso papo em noite absolutamente limpa, estrelada, enluarada. De repente vejo “o Corcovado, o Redentor, que lindo…”. Epa, isso é plágio! Mas a verdade é que o Cristo estava no Corcovado, serenamente, como que observando aqueles três amigos nas suas recordações, e acho que até abençoando nosso encontro. Na ocasião nada falei, mas provavelmente o Cristo também nos recomendava:
– Meninos, não exagerem na bebida.
Lá pelas tantas, Rogério sugeriu:
– Agora vamos jantar lautamente! E fomos ao Aprazível, um delicioso restaurante no…. sabem onde? Em Santa Teresa. Aquilo é tudo de bom!
No dia seguinte, eu e Gersão… mais botecos!
Depois de mais um pôr do sol maravilhoso, no Arpoador, resolvemos terminar a noite no memorável Bar Lagoa. Papo daqui, dali, bateu o soninho regulamentar.
– Simbora, Gersão?
E lá “fumos”, como diria Adoniran.
E, retornando, não tinha como evitar a Rua Nascimento Silva, 107!
E os dois coroas:
– Vamos dar o troco no Rafa!
Liga o Gerson para o Rafa, tipo meia-noite:
Fala o Rafa, preocupado:
– Pai, tudo bem?
– Tudo muito bem. Eu e o Tio Marinho queremos te homenagear. E começamos a cantar:
– Rua Nascimento Silva, 107…
E falando em Rio, não deixem de ir ao Nova Capela. Fica lá na Lapa, rua Mem de Sá, 96. Bolinho de bacalhau, porção de cabrito, polvo…delícia! Tel.: (21) 2252-6228
FRASE DE BOTECO
“Nunca toquei em uma gota de álcool desde que inventaram o funil”
(Malachy McCourt)
Mário Rubial é Jornalista e Escritor
Gostei, Rubial, mande sempre o que escrever. Acho que já trabalhei com vc aqui em Sampa, na Abril ou Visão ou Senac. Abraço, Luiz Carlos.
Gostei, Rubial, mande sempre o que escrever. Acho que já trabalhei com vc aqui em Sampa, na Abril ou Visão ou Senac. Abraço, Luiz Carlos.
Grande Mário Rubial. Grande Gersão Cury. Que dupla! Que queridos amigos. bjs.
aaaaaaaaaaaaaak kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aaaaaaaaaaaaaaaaaaak O Mário Rubiaaaaaaaaaaal ! Muito 10 Mário ! Espero que logo logo, nos veremos ok? Um grande abraço. Byy
Luiz,
Trabalhei nas Editoras Abril e Globo e TV Globo. No total foram 42 anos e muitos amigos.
Vamos afinar a pesquisa para ver onde estivemos, eventualmente, juntos.
abs,
Mário
Sabino, querido,
muita saudade. Você faz parte das nossas vidas.
abração do
Mário