RUA NASCIMENTO SILVA, 107 – O TROCO por Mário Rubial

6
2805

Já comentei sobre a viagem que fiz com o Rafael ao Rio. O Rafa é filho do Gerson Cury, meu amigo-irmão.

Nessa viagem, eu e o Rafa paramos em frente à casa da Rua Nascimento Silva, 107, e cantamos para o Gersão a famosa música do Vinicius e Toquinho, que falava, claro, daquele endereço. Para quem não lembra, vá à crônica “RUA NASCIMENTO SILVA, 107”, publicada em 25/08/15.

Um dia, eu e o Gerson conversávamos sobre o carinho que tínhamos pelo Rio. E decidimos passar uma semaninha visitando botecos, restaurantes, enfim, curtindo a maravilhosa atmosfera daquela cidade maravilhosa. Desculpem o trocadilho.

E lá fomos nós. Bar Luís, Nova Capela, Adega Pérola, Arnaudo (com “u” mesmo), Jobi, Bracarense, ufa! Sem falar no Carioca da Gema que vai dar uma outra crônica.

E resolvemos chamar o Rogério Rahier, nosso querido amigo e companheiro dos tempos de Editora Abril e Globo, que por lá morava.

Rogério nos levou ao Bar da Graça, próximo à TV Globo. Lá bebericamos, num delicioso papo em noite absolutamente limpa, estrelada, enluarada. De repente vejo “o Corcovado, o Redentor, que lindo…”. Epa, isso é plágio! Mas a verdade é que o Cristo estava no Corcovado, serenamente, como que observando aqueles três amigos nas suas recordações, e acho que até abençoando nosso encontro. Na ocasião nada falei, mas provavelmente o Cristo também nos recomendava:

– Meninos, não exagerem na bebida.

Lá pelas tantas, Rogério sugeriu:

– Agora vamos jantar lautamente! E fomos ao Aprazível, um delicioso restaurante no…. sabem onde? Em Santa Teresa. Aquilo é tudo de bom!

No dia seguinte, eu e Gersão… mais botecos!

Depois de mais um pôr do sol maravilhoso, no Arpoador, resolvemos terminar a noite no memorável Bar Lagoa. Papo daqui, dali, bateu o soninho regulamentar.

– Simbora, Gersão?

E lá “fumos”, como diria Adoniran.

E, retornando, não tinha como evitar a Rua Nascimento Silva, 107!

E os dois coroas:

– Vamos dar o troco no Rafa!

Liga o Gerson para o Rafa, tipo meia-noite:

Fala o Rafa, preocupado:

– Pai, tudo bem?

– Tudo muito bem. Eu e o Tio Marinho queremos te homenagear. E começamos a cantar:

– Rua Nascimento Silva, 107…

E falando em Rio, não deixem de ir ao Nova Capela. Fica lá na Lapa, rua Mem de Sá, 96. Bolinho de bacalhau, porção de cabrito, polvo…delícia! Tel.:  (21) 2252-6228

FRASE DE BOTECO

“Nunca toquei em uma gota de álcool desde que inventaram o funil”

(Malachy McCourt)

Mário Rubial é Jornalista e Escritor

6 COMENTÁRIOS

  1. aaaaaaaaaaaaaak kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aaaaaaaaaaaaaaaaaaak O Mário Rubiaaaaaaaaaaal ! Muito 10 Mário ! Espero que logo logo, nos veremos ok? Um grande abraço. Byy

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

2 × 2 =