HADDAD, O MELHOR PREFEITO DO MUNDO… PARA SERRA DA SAUDADE (MG) por Mário Rubial

0
2078

Minha impressão pessoal sobre o Fernando Haddad, é boa. Desculpem a pretensão: mas tenho um dom. Olho na cara da pessoa, e nunca erro.

O Haddad se enquadra nesse quesito. Acho que posso afirmar que ele é sério, honesto.

Mas como administrador, sinceramente, ele não está preparado para governar uma cidade como São Paulo.

Bem intencionado, sem dúvida, mas sem a visão necessária para esta mega metrópole.

Por isso, o título desta matéria. Sim, porque Serra da Saudade é o menor município do Brasil, segundo o IBGE de 2015. Com apenas 836 habitantes.

Lá, ele poderia implantar as ciclovias, faixas de ônibus, etc.

Mas em Sampa?

Vamos aos fatos:

Que não dá mais para privilegiar o automóvel, é uma irrefutável verdade.

Que é necessário incentivar o transporte individual como, bicicletas, motos, ou coletivos, ônibus, metrô, não há a menor dúvida.

O que eu questiono, é a maneira como foi feito.

São Paulo tem 8 milhões de automóveis. Fora os mais de 2 milhões de outros municípios que compõe a Grande São Paulo, e que nos visitam diariamente.

Pois bem: o Haddad implantou um monte de ciclovias, aumentou as faixas de ônibus e eliminou as vagas de estacionamento nas ruas.

Errado? Não!

Apenas que, um projeto que deveria ser implantado em 10 ou 15 anos, está sendo feito em 4 anos. Tá bom, eu sei que dirão: o próximo prefeito, jamais dará continuidade ao projeto porque, blá, blá, blá…

Mas imaginem o seguinte: o projeto do Haddad, “surrupiou” 2/3 das vias, para o seu projeto. Ou seja, aqueles 10 milhões de automóveis tiveram de se espremer em 1/3 das ruas. Fora o fato de que inúmeras ciclovias não tem nenhuma utilização por bicicletas. Não houve uma pesquisa nas regiões em que foram implantadas, para saber se os eventuais usuários topariam a mudança.

Ah, dirão os defensores da ideia: na Holanda, na Suécia, na Noruega, na…bolas, não dá para comparar com as culturas desses países. Que aliás, abordarei num outro artigo.

Além disso, acho que o Haddad tem um problema de aversão com o automóvel. Nunca vi, em meus 72 anos de vida, tanto buraco, tantos remendos mal feitos, nas ruas de Sampa.

Na região em que moro, Chácara Santo Antonio e redondezas, é uma coisa impressionante. Nos 4 anos de Haddad, quase não há manutenção. E quando há, são remendos grosseiros, que ficam piores do que os buracos anteriores. É de uma incompetência enciclopédica. E as bocas de lobo, ficam uns 10 centímetros abaixo do asfalto. Ou seja, quando não se consegue desviar, lá vai mais um pneu rasgado ou uma roda quebrada. E vá tentar ressarcimento na Prefeitura. Uma piada.

As Administrações Regionais, é uma segunda piada. Elas dirão: falta dinheiro, fazemos o possível e mais blá, blá,blá…

Para encerrar, afirmo que nossa população também não ajuda em nada. É só ver o lixo nas ruas: bitucas de cigarros aos milhões, latas de cerveja, embalagens PET, tampinhas de refrigerantes, sacos plásticos…

Fôssemos mais civilizados, tomaríamos água diretamente dos rios Pinheiros e Tietê.

E não esqueçam: nas próximas eleições para prefeito, votem em Fernando Haddad, para Serra da Saudade!

 

DICA DE RESTAURANTE

CASA SANTO ANTONIO RESTAURANTE

É tudo bom e, detalhe: massa “al dente” como na Itália.

Av. João Carlos da Silva Borges, 764

Tel-4328-6205

Próximo à Hípica de Santo Amaro

Sampa

 

FRASE DE BOTECO

A propósito da Lava-Jato.

“Com alguns deputados,só conversando na sauna, pelado”.

Sérgio Motta

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

2 + 14 =