Volta da Chape para a Libertadores é notícia no mundo todo

0
1395

A classificação da Chapecoense para a Libertadores de 2018, com um gol no último minuto do jogo com o Coritiba, domingo, na Arena Condá, ganhou repercussão no mundo todo. Principalmente pelo fato de a façanha ter sido conquistada na semana que marcou o primeiro aniversário da tragédia ocorrida na Colômbia, no acidente aéreo que deixou 71 pessoas mortas, entre as quais quase todo o time da Chape. Jornais, emissoras de TV e sites de notícias espalhados por todos os cantos do planeta exaltaram a volta por cima da Chapecoense.
Na Espanha, o El Mundo deu destaque para a vitória do clube catarinense: “Histórico: el Chapecoense se classifica para la Libertadores um año después de la tragédia”. Ainda naquela país, o AS foi mais contundente no título da matéria: “Milagro del Chapecoense: gol em el 95’ y entran em la Libertadores.”
Em Portugal, o Jornal A Bola também deixou seu recado: “Golo heroico aos 90 + 5 coloca Chapecoense na Copa Libertadores 2018.” O texto da publicação começa assim: “Fechou, este domingo, o Brasileirão 2017 com um momento verdadeiramente dramático para a Chapecoense, clube que, em novembro de 2016, viu quase toda a equipa perder a vida num trágico acidente de avião.”
O vizinho Clarin, da Argentina, foi outro a exaltar o feito da Chape: Chapecoense: dramática entrada a la Libertadores y um festejo para llorar de emoción.” No México, o Excelsior abriu uma página para divulgar que a Chapecoense “va a Libertadores um año después de su tragédia”.
Nos EUA, houve mais citações ao clube. O Washington Post deu título praticamente idêntico ao Excelsior: “Chapecoense gets Copa Libertadores spot 1 year after tragedy.” Já o New York Times ressaltou o gol no finalzinho do jogo e a reconstrução da Chape para registrar a classificação: “Late goal gives rebuilt Chapecoense a place in Copa Libertadores Qualifiers.”

Fonte: Portal Terra

Foto: r7 notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

quatro × quatro =