CULTURA TRADICIONAL PAULISTA É TEMA DE FESTIVAL GRATUITO NA CIDADE DE SÃO PAULO

21º Revelando São Paulo ocupará o Parque do Trote/Mart Center, na zona Norte da capital, de 19 a 23 de setembro

0
1145

O projeto Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista chega à sua 21ª edição. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, o evento ocupará por cinco dias o Parque do Trote/Mart Center, que estará invadido por artesãos, culinaristas, músicos, violeiros, entre outros artistas e profissionais ligados às tradições do Interior e Litoral paulistas.

Nessa edição, o evento terá a participação de 162 municipios enriquecendo a festa e promovendo uma grande celebração multicultural de tradições artísticas e gastronômicas das múltiplas regiões de São Paulo.

Desde a primeira edição do Revelando São Paulo, ocorrida em 1997, os  espaços de culinária, ranchos tropeiros e espaços de artesanato foram se aprimorando: culinaristas de diferentes regiões do estado produzem incrível variedade de iguarias doces e salgadas como café caipira, bolos, doces caseiros, feijão tropeiro, moquecas, virados, entre outras delícias da clássica “Mesa Paulista”; cipó, ferro, lãs e linhas, palha de milho e folha de bananeira são apenas alguns dos exemplos de matérias primas para o trabalho de habilidosos artesãos.

 

Uma programação diversificada de músicas, danças e manifestações artísticas e culturais promete animar o público com apresentações de violeiros, congadas, folia de reis entre outras apresentações, em comemoração às tradições de São Paulo e dos 70 Anos da Comissão Paulista e Nacional de Folclore, um delicioso passeio para paulistanos, paulistas e todos os brasileiros que estiverem na cidade!

 

21º Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista
De 19 a 23 de setembro de 2018
Horário: das 9h às 21h
Local: Parque do Trote / Mart Center – Avenida Nadir Dias de Figueiredo, s/nº – Vila Maria Baixa – São Paulo – SP
Entrada gratuita

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

19 − dezoito =