BURACOLÂNDIA: NOVO BAIRRO EM SAMPA por Mário Rubial

0
140

Acaba de ser inaugurado em São Paulo um novo bairro, planejado para atender as demandas dos dias atuais.

BURACOLÂNDIA!

No lugar onde outrora havia a bucólica Chácara Santo Antônio, os últimos prefeitos – Erundina, Marta, Kassab, Haddad e Bruno Covas – uniram-se para este novo empreendimento, que possui grandes vantagens para os moradores:

– certeza de velocidade reduzida: aliás, reduzidíssima, tantos são os buracos;

– buraco  “pega-trouxa”: são aquelas tampas de bueiros, colocadas no meio da rua, mas que estão alguns centímetros abaixo do nível do asfalto. Dessa forma, enquanto você dirige, pode brincar numa espécie de fliperama para escapar – nem sempre – das armadilhas;

– vias preferenciais trocadas: assim, o carro que deveria ter prioridade no cruzamento é obrigado a parar. Exemplo é o cruzamento da Rua Booker Pitman com Rua Paul Valery;

– obra viária inconclusa: o complexo Chucri Zaidan/Laguna, projetado há 20 anos, está sem utilização plena. Uma enorme passagem subterrânea não pode ser usada por, dizem, erros técnicos. Mas é muito legal. Os moradores podem ficar observando uma obra que não serve pra nada. Lúdico…

– semáforos rigorosamente dessincronizados. Sim, é uma ótima medida para impedir o desenvolvimento de velocidade dos autos. Você para num cruzamento com o sinal vermelho. Tão logo ele passe para o verde, o próximo, no quarteirão seguinte, vira para o vermelho.

Mas quero deixar uma sugestão sensacional para o prefeito e subprefeito da nossa região.

Todos os carros que circulam na BURACOLÂNDIA  têm problemas com os amortecedores e suspensão que quebram, rodas que racham, pneus que rasgam e por aí vai.

Sendo uma região de grande interesse para fabricantes que se beneficiam com os estragos, por que não procurá-los para que patrocinem a urbanização da BURACOLÂNDIA?

Não é uma boa ideia?

FRASE DE BOTECO

A compra de deputados ocorreu da mesmo modo como se compra bacalhau na feira: pelo cheiro.

JAIR BOLSONARO, quando era deputado federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dois × 1 =