Gente Que Fala – 28.06.2019

0
117

O Programa Gente Que Fala dessa sexta-feira teve a participação de Oficiais da Escola Superior de Bombeiros (ESB) – Instituição de ensino do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo:

O Major Diógenes Martins Munhoz;

O Tenente Guilherme Luiz Santana;

O Sargento Rodrigo Silva Lacerda e

A Sargento Priscilla Regina Martins.

Seguindo a pauta apresentada pelo jornalista Mauro Frysman, falaram sobre o Curso de Abordagem Técnica à Tentativa de Suicídio, além de outras áreas de expertise da ESB:

Curso ensina abordagem técnica à tentativa de suicídio – Especialista em atendimento à tentativa de suicídio, o major Diógenes Martins Munhoz criou o Curso de Abordagem Técnica à Tentativa de Suicídio, da Escola Superior de Bombeiros, no qual sempre destaca o respeito que o profissional de emergência deve ter com a vítima. Com o sucesso da empreitada, o curso gerou um livro, que já se tornou referência no assunto em todo o Brasil;

Suicídio de adolescentes avança, e casos mobilizam escolas – Assunto envolve fatores biológicos, psicológicos, genéticos, sociais e também culturais. Boatos sobre jogos e aplicativos circularam nas redes sociais. Segundo a Organização Mundial de Saúde, só no Brasil, ocorrem 12 mil suicídios por ano;

2 de Julho é o Dia do Bombeiro – Na próxima terça, 2 de julho, será comemorado o Dia do Bombeiro Brasileiro, uma homenagem àqueles que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. A data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro.

Perdeu o programa de hoje? Assista agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

2 × 4 =