RESGATANDO PELÉ por Mário Rubial

0
162

Edson Arantes do Nascimento, o insuperável e genial Pelé, é frequentemente cobrado e criticado por suas atitudes. É como se nós mortais exigíssemos do Rei do Futebol que ele fosse perfeito, filho direto de Deus.

Cada palavra sua é interpretada e dissecada à exaustão.

Quando fez o milésimo gol no Maracanã, ele aproveitou os holofotes e chamou a atenção sobre o grave problema das crianças. Que deveríamos ter uma atenção especial pois eram o futuro da nação. Se tivéssemos feito a lição de casa, o Brasil seria um outro país.

No famoso caso da Sandra Regina, uma filha que apareceu anos depois, reproduzo uma entrevista que ele deu à VEJA, há anos:

VEJA – Tem a Sandra Regina, a filha que você não reconheceu…

PELÉ – Taí uma coisa que eu gostaria de esclarecer de uma vez por todas. A Sandra é minha filha e ponto final. O que as pessoas não podem exigir de mim é que, um dia, ao deparar com uma moça de 30 anos que nunca vira na vida, com um advogado de um lado e um oficial de justiça do outro, dizendo “Oi, papai, sou sua filha”, eu a tivesse recebido de braços abertos dizendo: “Venha querida, eu te amo”. Ora, isso não existe. Para ficar bem com a opinião pública poderia até fingir, chorar, tirar fotos e, depois, tchau. Mas não sou hipócrita. O amor, se tiver de existir, virá com o tempo, e isso depende mais do comportamento dela que do meu.

Aproveito para contar uma passagem ocorrida com Pelé, logo no início da carreira e que me foi contada pelo Sr. Evaristo, sócio do Restaurante Fuentes, um daqueles maravilhosos “antigões” que todo paulistano que se preza saliva só de ouvir falar.

O Fuentes, especializado em culinária “hispano-caipira”, foi fundado em 1954 em Bauru. Em 1955, Pelé já estava contratado pelo Santos, com 15 anos. O contrato foi assinado numa mesa do restaurante e o primeiro salário que recebeu mandou aos donos para que eles comprassem um fogão para sua mãe, D. Celeste.

E Pelé, amigos, é um cara absolutamente normal. Acima de tudo um grande profissional. Disputava qualquer partida, até um simples amistoso, com a mesma seriedade que disputava uma copa do mundo. E nem de longe tinha as frescuras de um Neymar, por exemplo.

Ave Pelé!

DICA DE RESTAURANTE

RESTAURANTE FUENTES

Rua Dr. Melo Alves, 82

Telefone – 3062-6572

Cerqueira Cesar

Arroz Caipira e vários pratos inspirados na culinária espanhola.

Tudo muito gostoso

FRASE DE BOTECO

Tenho o maior orgulho de jogar aqui em Belém do Pará, cidade onde Jesus nasceu.

Frase atribuída a Claudiomiro ex-jogador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

oito + dois =