Gente Que Fala – 25.10.2019

0
617

O Programa Gente Que Fala dessa sexta-feira foi mais uma edição em parceria com a Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares do Estado de São Paulo (AFAM) e com a Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo (FERMESP).

Participaram da mesa de hoje:

O 1º Tenente Rogério Rodrigues, do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano – 17º BPM/M, de Mogi das Cruzes;

O Coronel Walmir Corrêa Leite, docente do programa de Doutorado da Polícia Militar do Estado de São Paulo;

O Coronel Almir Ribeiro, ex-comandante do 2º Batalhão de Choque e do 23º BPM/M e

O Coronel Gilberto Jorge Curi, médico psiquiatra, presidente da Associação dos Oficiais de Saúde da PMSP – AOS.

A pauta, apresentada pelo jornalista Mauro Frysman, trouxe o 17º BPM/M, que existe há 77 anos e tem um longo histórico e m trabalho integrado a outras forças policiais e à Guarda Municipal. O 1º Tenente Rogério Rodrigues falou sobre a área de atuação do 17º BPM/M, seu efetivo e as principais operações e ocorrências.

A saúde física e psíquica dos policiais também foi assunto debatido no programa de hoje, com comentários a respeito dos graves desequilíbrios na qualidade de vida dos profissionais a partir de sua rotina de estresse, da pressão social, da sobrecarga laboral e mesmo da cultura rigorosa da instituição.

Por fim, conversaram sobre a Reforma da Previdência: a comissão parlamentar dedicada a analisar a reforma da Previdência para membros das Forças Armadas aprovou anteontem o texto base da medida, que estipula regras diferenciadas para militares em relação à reforma aprovada para a sociedade civil.

Perdeu o programa de hoje? Assista agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

3 × três =