Pesquisei na internet, em livros, artigos de jornais e revistas, qual o motivo de tanta impunidade no Brasil. Fora o fato de sendo um leitor voraz desde que me conheço por gente, acompanho notícias do tipo:
– Fulano foi preso por matar uma pessoa para roubar seu carro. Já tinha oito passagens na polícia pelo mesmo crime.
– Sicrano foi preso, por estupro de vulnerável. Já tinha várias passagens e condenado pela justiça.
Ou seja, aqui mata-se, rouba-se e, rigorosamente, nada acontece.
Ninguém vai preso. O cara tem que estuprar a mãe, cuspir no túmulo dos avós, roubar, matar, e depois de tudo isso, ainda tem um monte de benefícios que diminuem a pena e, não raro, jamais cumprem coisa alguma. Ou seja, vale a pena ser bandido no Brasil.
Rapidinho: até o advento da Lava Jato, RIGOROSAMENTE NADA ACONTECIA em termos de punição. Não vou me alongar nesse assunto porque já é demais conhecido.
Mas com paciência os canalhas de sempre conseguiram esvaziar a Lava Jato, livrar vários bandidos e o Brasil continua o mesmo.
E, como todos já sabem, tudo termina em pizza. Lula e Zé Dirceu soltinhos da silva, Azeredo e mais um monte da bandidos que não vou citar para não vomitar.
Acompanho o desenrolar desses acontecimentos. E, depois de todas as artimanhas dos canalhas, inventaram o Juiz das Garantias. Mil debates, contra e a favor. Mas vocês acreditam que no Brasil, de tantas inglórias tradições e impunidades, isso vai dar certo? Certamente é mais uma jogada para garantir que os ladrões continuem à solta. É só lembrar o que fizeram na Itália – Operação Mãos Limpas -, que, ao final, terminou em pizza. Literalmente. Afinal, Itália…
Diante de tudo isso, e com a necessidade de criar empregos, imaginei um projeto para ajudar os velhinhos acima de 70 anos.
É o emprego do VELHINHO LARANJA.
Empresas empenhadas em roubar o dinheiro público podem nomear um Velhinho Laranja para Diretor do Departamento de Operações Estruturadas – copyright da Odebrecht – para fazer os contatos necessários com os corruptores. Recebe a grana, repassa para os donos, carrega malas de dinheiro etc., etc., etc.
E, quando preso, vai se beneficiar de todas as prerrogativas da nossa “célere” justiça e também pelo fato de ser idoso.
É assim: se todo mundo tem benefícios de audiência de custódia, dezenas de recursos, onde mata-se, rouba-se e não acontece nada. Recursos e mais recursos, e agora com o Juiz das Garantias, tudo, rigorosamente TUDO, vai prescrever. Duvidam?
Não vou abusar da paciência dos meus poucos leitores. Mas , sem muito esforço, todos lembrarão dos ladrões que continuam soltos, em prisão rsrsrs… domiciliar, e por aí vai.
Alguém ainda acredita que o Brasil vai mudar?
FRASE DE BOTECO
Outro dia me disseram que policiais são corruptos por causa dos baixos salários. Errado!
Se a honestidade estivesse relacionada com salário, nenhum político roubaria.
Henrique Rodrigues