OPORTUNIDADE DE EMPREGO: VELHINHO LARANJA por Mário Rubial

0
103

Pesquisei na internet, em livros, artigos de jornais e revistas, qual o motivo de tanta impunidade no Brasil. Fora o fato de sendo um leitor voraz desde que me conheço por gente, acompanho notícias do tipo:

– Fulano foi preso por matar uma pessoa para roubar seu carro. Já tinha oito passagens na polícia pelo mesmo crime.   

– Sicrano  foi preso, por estupro de vulnerável. Já tinha várias passagens e condenado pela justiça.

Ou seja, aqui mata-se, rouba-se e, rigorosamente, nada acontece.

Ninguém vai preso. O cara tem que estuprar a mãe, cuspir no túmulo dos avós, roubar, matar, e depois de tudo isso, ainda tem um monte de benefícios que diminuem a pena e, não raro, jamais cumprem coisa alguma. Ou seja, vale a pena ser bandido no Brasil.

Rapidinho: até o advento da Lava Jato, RIGOROSAMENTE NADA ACONTECIA  em termos de punição. Não vou me alongar nesse assunto porque já é demais conhecido.

Mas com paciência os canalhas de sempre conseguiram  esvaziar a Lava Jato, livrar vários bandidos e o Brasil continua o mesmo.

E, como todos já sabem, tudo termina em pizza. Lula e Zé Dirceu soltinhos da silva, Azeredo e mais um monte da bandidos que não vou citar para não vomitar.

Acompanho o desenrolar desses acontecimentos. E, depois de todas as artimanhas dos canalhas, inventaram o Juiz das Garantias. Mil debates, contra e a favor. Mas vocês acreditam que no Brasil, de tantas inglórias tradições e impunidades, isso vai dar certo? Certamente é mais uma jogada para garantir que os ladrões continuem à solta. É só lembrar o que fizeram na Itália – Operação Mãos Limpas -, que, ao final, terminou em pizza. Literalmente. Afinal, Itália…

Diante de tudo isso, e com a necessidade de criar empregos, imaginei um projeto para ajudar os velhinhos acima de 70 anos.

É o emprego do VELHINHO LARANJA.

Empresas empenhadas em roubar o dinheiro público podem nomear um Velhinho Laranja para Diretor do Departamento de Operações Estruturadas – copyright da Odebrecht – para fazer os contatos necessários com os corruptores. Recebe a grana, repassa para os donos, carrega malas de dinheiro etc., etc., etc.

E, quando preso, vai se beneficiar de todas as prerrogativas da nossa “célere” justiça e também pelo fato de ser idoso.

É assim: se todo mundo tem benefícios de audiência de custódia, dezenas de recursos, onde mata-se, rouba-se e não acontece nada. Recursos e mais recursos, e agora com o Juiz das Garantias, tudo, rigorosamente TUDO, vai prescrever. Duvidam?

Não vou abusar da paciência dos meus poucos leitores. Mas , sem muito esforço, todos lembrarão dos ladrões que continuam soltos, em prisão rsrsrs… domiciliar, e por aí vai.

Alguém ainda acredita que o Brasil vai mudar?

FRASE DE BOTECO

Outro dia me disseram que policiais são corruptos por causa dos baixos salários. Errado!

Se a honestidade estivesse relacionada com salário, nenhum político roubaria.

Henrique Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

quinze − dois =