Gente Que Fala – 14.02.2020

0
465

Como em toda sexta-feira, hoje tivemos mais uma edição do Gente Que Fala em parceria com a Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo (FERMESP).

Os convidados são do Grupamento de Bombeiros Marítimo da Polícia Militar do Estado de São Paulo:

O Tenente PM Paulo Sérgio,

O 1° Sargento PM Faria;

O 1° Sargento PM Valdemir;

O Cabo PM Cunha.

A pauta, apresentada pelo jornalista Mauro Frysman, contemplou os seguintes assuntos:

Operação Verão – A Polícia Militar do Estado de São Paulo está concluindo a Operação Verão, que reforçou a segurança em 16 municípios do litoral paulista. Destaque para a Operação Praia Segura, realizada pelo Corpo de Bombeiros, que aumentou a prevenção de afogamentos com atividades de busca e salvamento, além de resgate de embarcações em situações de risco;

Bombeiros alertam sobre os cuidados para evitar afogamentos – É verão, tempo de férias e calor, quando muitas pessoas buscam se divertir com banhos em rios, açudes, piscinas e praias. Porém, o Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados necessários para evitar acidentes e até tragédias. Que cuidados são esses?

Aumento do número de resgates serve de alerta a quem faz trilhas – Fazer trilha exige planejamento e segurança para garantir que a experiência não se torne um perigo. Entre as duas últimas temporadas de verão, o número de salvamentos, resgates e buscas em áreas de mata, trilhas e costões teve crescimento de pelo menos 30% em relação ao mesmo período dos anos anteriores;

Enchentes – Na última segunda, São Paulo e várias outras cidades, inclusive no litoral, amanheceram alagadas pelas fortes chuvas. Rios transbordaram, barrancos deslizaram, árvores caíram e tudo parou. No meio do caos, pessoas tentavam salvar seus pertences e atravessar a inundação. Quais as recomendações dos bombeiros nessas situações?

Incêndios –  Completamos 1 ano do incêndio no Flamengo, quase 2 do prédio no Largo do Paiçandu e 7 anos da boate Kiss. Em todos os casos, ninguém foi preso. A pergunta que fica é: os incêndios no Brasil são sempre acidentais? Ninguém tem culpa?

Perdeu o Gente Que Fala de hoje? Assista agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

18 − 6 =