Diretoria da Associação Brasileira de Energia de Resíduos Sólidos toma posse em reunião virtual

0
915

Charles Andrew Tang e Alfredo Malafaia assumem direção da entidade, que tem sede em São Paulo

A nova diretoria da Associação Brasileira de Energia de Resíduos Sólidos (ABERS) foi empossada durante reunião virtual na última terça-feira (21). Com sede em São Paulo, a entidade passa a ser comandada pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Andrew Tang, pelo diretor da Connepar Energia, Alfredo Malafaia, na vice-presidência executiva, além dos vice-presidentes Carlos Evangelista e Jonny Kurtz. No Conselho, assumiram Fadul Baida Netto, Aristides Netto, Thiago Fraga Oliveira e Aurélio Souza, além de Marcelo Vianna como secretário-executivo. 

Um dos principais objetivos da nova entidade é atuar junto à sociedade, associações, governos, órgãos reguladores, meio acadêmico, empresários e consumidores, “com ações, propostas e estudos, visando fomentar o setor de energia de resíduos sólidos para a produção de energia limpa no país. Na próxima reunião será discutido o cronograma de trabalho, que garantirá a execução do que prevê o estatuto da ABERS.

Segundo Alfredo Malafaia, diretor e gestor da Connepar Energia, que é a empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologias em geração de energia limpa RSU no Brasil, a entidade, sem fins lucrativos, poderá promover e apoiar mecanismos, políticas e estudos relacionados a seu objetivo social, além de estimular o desenvolvimento, de forma direta e indireta, de tecnologias alternativas para geração de energia limpa. “A associação poderá também estabelecer parcerias, convênios ou acordos com entidades privadas, nacionais ou internacionais, para materialização do objeto social da associação”. 

“A Associação Brasileira de Energia de Resíduos Sólidos vai promover, apoiar e desenvolver, em seus vários desdobramentos, as manifestações intelectuais por meio de treinamento técnico, de publicações e da edição, própria ou por meio de terceiros, de livros e revistas de natureza técnica e científica, além de vídeos e quaisquer outros meios de divulgação que ajudem a fortalecer a cadeia de produção de energia limpa no Brasil”.

O diretor da Connepar explica ainda que a ABERS poderá receber doações de recursos físicos, humanos e financeiros; além de representação dos interesses dos associados perante quaisquer autoridades governamentais nacionais e internacionais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dois × três =