TRAIÇÃO INGLESA por Mário Rubial

0
463

No exato momento em que eu e o Eduardo Maruche nos empenhamos em salvar os botequins, vem uma terrível notícia do Reino Unido: o fechamento do “Ye Olde Fighting Cocks”, um pub inglês com mais de 12 séculos!

Sobreviveu a guerras, pestes, crises financeiras mas não resistiu  a essa maldita Covid. Por falta de frequência fechou as portas.

É tão grave que deveria haver uma intervenção por parte do Boris Johnson que, cá pra nós, gosta de uma bebidinha, conforme dizem os noticiários ingleses.

Desolado com a notícia, comentei com meus pares no boteco do Gaúcho, onde costumo aperitivar nos finais de tarde.

De repente chega a imponente figura do Valdir Jordão, meu amigo há mais de quarenta anos e que costuma ter uma ideia nova a cada dez minutos, no máximo!

Espantado com minha cara desolada pergunta:

– Veio de algum velório?

– Quase isso, respondi.

E passei a descrever o meu inconformismo com o pouco caso em relação aos botecos.

Conversa daqui e dali, lá vem uma nova ideia do Valdir.

– Sabe Maroca, por coincidência estive pensando em abrir um boteco no nosso bairro e reunir os velhos amigos. O que acha?

Falar sobre botequins, dentro de outro botequim com todo o clima favorável ao tema, é mamão com mel.

Imediatamente começamos a levantar oportunidades e traçar o perfil do novo botequim.

E passei a descrever diversos aperitivos e comidinhas, principalmente do Rio, que amo incondicionalmente.

Lembrei do bolinho de aipim do Bracarense, os sanduiches do Cervantes suplementados com rodelas de abacaxi, o cabrito assado com arroz de brócolis do Nova Capela e muitas outras sugestões.

Sugeri que, em dando certo a abertura do novo boteco, poderíamos inaugurar um espaço que homenageasse os principais ícones cariocas com seus aperitivos e comidinhas tradicionais.

E como dizia Millôr, livre pensar é só pensar.

Mãos à obra!

FRASES DE BOTECO

Dinheiro não traz felicidade, mas compra cerveja que é a mesma coisa.

Larguei a bebida, só não lembro onde.

Não encha o meu saco, encha o meu copo.

A bebida causa perda de memória e mais um monte de coisas que eu não lembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

12 + 13 =