ERASMÃO por Mário Rubial

0
245

Para muitas pessoas é difícil aceitar o envelhecimento. São as rugas da vida, dores e desconforto no corpo todo, queda dos cabelos e uma infinidade de problemas. Dói tudo: pra sentar, levantar, girar o corpo, ufa!

E nem sempre a cabeça acompanha a idade cronológica do corpo.

Lembro de duas passagens que explicam muito bem o que acabo de dizer.

Primeiro o depoimento de Ronnie Von sobre o pai  que, com 86 anos, resolveu subir numa escada para podar uma trepadeira na garagem da casa. E levou um baita tombo se quebrando inteiro. Diz o Ronnie:

– Pai, perdeu a cabeça? Você tem 86 anos!

– Meu filho, responde o pai, aprenda uma coisa para o resto da sua vida. A nossa cabeça tem 25 anos. O corpo é que não entende.

Ainda nessa linha, cito a frase final de um artigo do Washington Olivetto:

– Mais do que nunca, precisamos tomar muito cuidado com o mundo que vamos deixar para os nossos filhos. E para os Rolling Stones, é claro.

Inacreditável a energia dessa banda britânica. Com exceção de Charlie Watts, que morreu recentemente aos 80 anos, os demais estão por aí pulando no palco como crianças levadas.

Sem falar do incrível Paul McCartney, também nos oitentinha e todo serelepe!

Conto esse dois exemplos porque lembrei de um ícone da nossa música que tem 81 anos e continua um roqueiro de ponta, compondo, cantando como nunca e fazendo shows. E tudo  com a cara e o corpo que essa idade lhe deu. Sem peruca, sem nenhum disfarce para a idade além de continuar usando as correntes e pulseiras da vida inteira.

Estou falando do nosso querido Erasmo Carlos.

Erasmão, Tremendão, Gigante Gentil, o cara parece um moleque. Teve perdas importantes na vida, sua mulher Narinha, o filho Gugu. Mas continua se reinventando.

Lançou recentemente um álbum “O futuro pertence à… Jovem Guarda”. Uma releitura de vários sucessos desse gênero, no qual continua fiel ao seu estilo.

Nós velhinhos, próximos dos 80, devemos lembrar desses exemplos. Principalmente do nosso querido Tremendão.

FRASE DE BOTECO

Se eu soubesse que ia viver tanto tempo, teria me cuidado melhor.

Eubie Blake

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

5 + treze =