A VOLTA DE GASTÃO, O VOMITADOR por Mário Rubial

0
251

Há 51 anos, o cartunista carioca Jaguar lançava um novo personagem chamado Gastão, o Vomitador. Era publicado no Pasquim, lendário jornal que contava com um timaço de jornalistas como Millôr Fernandes, Ziraldo, Sérgio Cabral, Henfil e muitos outros.

A característica de Gastão, o Vomitador, era despejar um jorro de vômito sempre que ouvia uma notícia terrível, um disparate inconcebível ou uma daqueles pronunciamentos desnecessários das autoridades de plantão. E nisso o Brasil foi, é e será imbatível.

Para qualquer besteira dita por alguém principalmente por políticos,  lá vinha a onomatopeia BLUAHHH, com o vômito saindo da boca do carequinha Gastão.

Lembrei do personagem porque imagino que o Jaguar não teria tempo de dormir tamanha atividade por conta das asneiras ditas nos dias de hoje por autoridades de todos os níveis.

Começaria com o presidente Silva, um campeão de bolas fora. Passaria pelo Congresso Nacional dando uma paradinha no Supremo e adjacências.

Também teria imenso trabalho com o mundo do futebol e as gigantescas asneiras ditas por jogadores, dirigentes e parte da imprensa.

A última patacoada saiu do STF que formou maioria e julgou Fernando Collor por corrupção na BR Distribuidora. O ministro Fachin votou para que Collor cumpra uma pena de 33 anos, dez meses e dez dias de reclusão em regime fechado. Alguém acredita que ele vá preso? Detalhe: os crimes ocorreram em 2010/14. Volta Gastão!

A última foi o TSE cassando o Dallagnol. Bizarro, para dizer o mínimo. Volta Gastão!

E em breve, mais outra patacoada: Lula indicando o Cristiano Zanin para o STF. Zanin, o advogado que conseguiu a absolvição do Lula. Princípio de moralidade, nem pensar. Volta Gastão!

Pobre Brasil!

E por último VIVA VINI JR.!

FRASE DE BOTECO

Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião.

Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar.

NELSON MANDELA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

dez + 8 =