Depois do escandaloso assassinato de três médicos na Barra da Tijuca, do julgamento e penalização dos assassinos pelo Tribunal do Crime que em menos de 24 horas “corrigiu” o engano, o que mais falta para o Brasil? Marcola para presidente?
Meu Deus, o Brasil está sem norte há 523 anos! Como é possível um país com essa grandeza de território e recursos permanecer à deriva cada vez piorando mais?
Nossos homens públicos conseguem dormir, olhar para seus filhos sem culpa?
O que acontece no íntimo de um agente público, não importa o tamanho do cargo quando ele recebe uma propina, superfatura um serviço e segundos depois se depara com uma criança pedindo esmola para comer? Uma família inteira dormindo na rua passando todo o tipo de necessidade. Não temos vergonha na cara?
O que mais precisamos? Uma revolução à francesa com guilhotina e tudo? Recomeçar do zero?
Diante de tantos desmandos de nossas autoridades em TODOS os níveis, me ocorreu uma passagem envolvendo o ex-presidente Castelo Branco e seu irmão que era funcionário da Receita Federal. E recebeu dos colegas um automóvel Aero Willys como presente pelo seu empenho junto ao irmão presidente no sentido de rever critérios de remuneração.
Castelo chamou o irmão e mandou devolver o veículo a seus amigos. O irmão resistiu e Castelo disse:
– Bom, você já está demitido do cargo. Vamos analisar agora se será preso.
Bem diferente dos dias de hoje…
FRASE DE BOTECO
O dinheiro não é tudo. Não se esqueça também do ouro, dos diamantes, da platina e das propriedades.
TOM JOBIM