Auditoria da CGU aponta fraude bilionária no Bolsa Família

Auditoria da CGU aponta fraude bilionária no Bolsa Família

28
0
COMPARTILHAR

Nesta quarta feira, 4 de janeiro, foi divulgado o resultado de uma auditoria realizada pela CGU (Controladoria Geral da União), que aponta uma suposta fraude no programa Bolsa Família. Segundo o estudo, cerca de 345 mil famílias receberam dinheiro irregularmente. O prejuízo pode chegar a 1,3 bilhão de reais.
Essas famílias beneficiadas teriam omitido no momento do cadastro informações de renda. A conclusão veio depois de comparadas as rendas registradas em outras bases de dados oficiais, e as do Cadastro Único do Bolsa Família.
Casas próprias, carros de luxo e viagens internacionais foram realizadas por essas pessoas que receberam o benefício no período do levantamento das informações. Funcionários públicos também estão na lista dos contemplados com o programa.
Em nota, o ministério do Desenvolvimento Social informou que recebeu agora as informações da auditoria e disse que vai conferir com a checagem que já estava realizando. O governo também se manifestou declarando que no ano de 2016 já havia cancelado 4,7 milhões de pagamentos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA