“Médicos Cubanos” representa o Brasil no “pitching” do Sunny Side of the Doc

Longa de Paulo Markun aborda questões que envolvem programa cubano de atendimento médico em vários países

0
1321

“Médicos Cubanos”, longa-metragem de Paulo Markun e de Sérgio Roizenblit, representa o Brasil no Sunny Side of de Doc, um dos mais importantes eventos internacionais na área de documentários. O filme foi a única produção nacional selecionada para a sessão pitch, na qual produtores, distribuidores e programadores de TV escolhem projetos que irão obter apoio financeiro e estratégico para exibição.

O projeto do documentário brasileiro foi apresentado nesta quarta-feira, por Paulo Markun e o roteirista Enéas Carlos à seleta plateia do Suny Side, festival que está sendo realizado no balneário de La Rochelle, França, e será encerrado nesta quinta-feira.

“Médicos Cubanos” retrata os benefícios sociais e as controvérsias políticas que envolvem o programa internacionalista de saúde de Cuba, que já enviou mais de 135 mil profissionais de saúde a 94 países, desde 1960 – entre eles, os cubanos que vieram ao Brasil através do programa ‘Mais Médicos’.

O documentário já realizou filmagens em Serra Leoa, na África Ocidental (acompanhando o trabalho de combate ao vírus Ebola realizado pelos cubanos) e tem locações previstas para os Estados Unidos, Cuba, Venezuela, Portugal e interior do Brasil (onde acompanhou personagens no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

cinco + quinze =