Falha grave atinge todas as CPUs fabricadas pela Intel nos últimos 10 anos

0
954

Uma falha gigantesca, segundo a reportagem do site britânico The Register, aponta risco para a segurança de todos os computadores fabricados pela Intel por um período de dez anos. Segundo a publicação, o problema seria um problema no design que deixa desprotegida a memória do dispositivo. A consequância disso é capaz de deixar os usuários de cabelos em pé: os softwares mal intenicionados seriam capazes de acessar uma série de informações sensíveis, inclusive senhas pessoais.
De acordo com o The Register, porém, o conserto para a falha pode trazer uma queda de desempenho geral nas máquinas com processadores Intel — a queda varia de 5% a 30%. Isso porque, para solucionar essa questão, os desenvolvedores precisam separar completamente a memória do kernel do chamado Isolamento da Tabela de Página do Kernel (KPTI).
“Essa atualização do KPTI leva o kernel a um endereço completamente separado, então, ele não apenas fica invisível para um processo em execução como não fica lá de modo algum”, revela a reportagem. O processo de atualização deve ser bastante trabalhoso, mas tanto Microsoft quanto a Linux Foundation prometeram um pacote com uma atualização para reparar o erro da Intel para as próximas semanas. A Apple ainda não se posicionou, mas deve fazê-lo em breve.

Fonte: Tecmundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

um × 5 =